segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Fiv - Falha na implantação


Imagem: Google Imagens

Boom diaa!! Que correria que a gente arruma no dia-a-dia, né! Nem deu tempo de vir contar aqui a minha experiência com o preparo do endométrio e com a primeira transferência. Bom, em junho eu viajei para os Estados Unidos, então o dr. Ricardo preferiu pular esse ciclo, porque eu viajei menstruada e o preparo do endométrio começa no terceiro dia do ciclo e eu não estava no Brasil. Enfim! Adiamos um ciclo! O próximo ciclo em junho foi adiado também! O preparo natural do endométrio não estava rolando! Meu ovário policístico estava atrapalhando tudo! Produzindo hormônios que não era legais! Bom, em julho eu tomei uma injeção de um medicamento chamado Leuroprorrelina, que é um hormônio muito usado pelos médicos para o bloqueio dos ovários, ou seja, a mulher para de ovular por um período após utilização dele. Ovário devidamente bloqueado eu comecei a tomar Estradiol! 
14 de agosto foi o dia da minha tão sonhada primeira transferência dos embriões. Mas para a minha surpresa, quando cheguei na clínica já recebi a notícia de que após o descongelamento eles não haviam se desenvolvido muito bem, ou seja, não eram de tão boa qualidade assim. Bem, já estava ali, só restava transferir e rezar para que desse certo. Dois dias antes eu comecei a colocar via vaginal o Utrogestan, que é progesterona. Esse hormônio é ruim demais da conta! A gente fica com dor de cabeça, enjoado, parecendo que está grávida já! Ele  é indicado para usar até os 03 meses de gravidez, quando a placenta já dá conta de produzir a progesterona sozinha. Quatro dia depois da transferência eu tive um pequeno sangramento cor de rosa. Mandei pro meu médico e ele me pediu pra ficar em casa, de repouso e aumentar a dose do Utrogestan. No sexto dia o tal do sangramento veio de novo. São 12 dias da transferência até o exame Beta HCG. Fiz a transferência em uma véspera de feriado, viajei para Alfenas para a casa de alguns parentes, trabalhei na segunda-feira e depois trabalhei de casa, quietinha! No dia 25 de agosto era o dia do Beta, porém era domingo! Então eu, curiosa que só, fiz um exame de urina: negativo! Pensa na decepção. Mas depois eu vi que foi bom ter feito o de urina, porque eu me preparei pro negativo no beta na segunda-feira. Às 13 horas de segunda eu peguei o resultado do Beta e realmente deu negativo. Por algum motivo tive falha na implantação dos embriões. Mandei o resultado pro meu médico, que ficou super chateado por mim. Fiquei bem triste nas primeiras semanas! Poxa, que coisa chata! Mas me reergui, fiz alguns exames que achava que seriam importantes pro diagnóstico dessa falha na implantação e voltei no meu médico.
Quando cheguei lá com o exame antimulleriano nas mãos atestando que não tenho baixa reserva ovariana o médico me disse que eu tive uma péssima resposta ao estímulo da ovulação. E que os meus óvulos colhidos, apenas 02, não eram de boa qualidade. O procedimento vai ser o seguinte agora: emagrecer e tomar todos os dias um suplemento de Coenzima Q10, que segundo estudos melhoram a qualidade dos óvulos quando tomado por pelo menos 03 meses. Em dezembro eu tô de volta à clínica para a minha segunda tentativa! O bom é que agora temos uma certa experiência em relação à preparação do endométrio, acho que isso pode acelerar o processo! Vamos ver no que vai dar! Uma coisa eu posso dizer: não vou desistir até ter o meu bebê no meu colo!! Beijos!! Vou contando tudo pra vocês por aqui! Inclusive vou indicar o dr. Marcelo Denaro, médico especialista na dieta Low Carb que está me acompanhando agora por indicação do próprio dr. Ricardo Leão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário