terça-feira, 19 de janeiro de 2016

5 meses e 13 dias! Como o tempo voa!

Bom dia gente! Nossa, nem imaginava ter abandonado esse Blog por tanto tempo! Então, já se passaram 5 meses e 13 dias desde que operei do estômago! Estou muito bem! Emagreci 39 kg! Me alimentando normalmente! Fiquei 4 meses e meio sem tomar refrigerante e também sem comer qualquer tipo de coisa que levasse açúcar! Agora já como um chocolatinho de vez em quando, mas nada exagerado! Continuo gostando muito de frango! Quando fiz o segundo retorno com o Doutor Farah, que foi com um mês de cirurgia, ele liberou a dieta! Mas me deu o seguinte conselho que sigo até hoje: a primeira coisa que devo colocar no prato tem que ser a carne! A proteína é muito importante para mim agora! A segunda coisa é a salada e depois do restante! Se sobrar espaço no estômago! Hoje, cinco meses depois, a quantidade de comida aumentou um pouco! Se antes eu conseguia comer entre 100 e 150 gramas nas principais refeições, agora consigo até 200 gramas! No retorno de dois meses levei exames pro Farah e ele ficou super feliz e eu também! Todas as taxas normais! Colesterol, Glicose, Vitaminas, Ferro, tudo normalzinho, graças a Deus! E acredito eu que continue assim, porque eu não tive queda de cabelo, muito menos enfraquecimento das unhas! Mas devo refazer os exames novamente no final desse mês! Afinal já está chegando a hora da revisão de 6 meses! Huauahauhauha! Bom, não sou muito de ficar fazendo fotos de antes e depois, mas nesse caso acho importante por um fator principal, motivar quem está pensando em fazer a bariátrica! Nós seres humanos somos muito visuais, por isso fiz uma montagem com uma foto que tirei no dia da internação e uma que tirei semana passada! Eu operei pesando 137 kg e hoje estou com 98 kg! 

E aí? Viram diferença? Huahauhauhauha! A bochecha foi a primeira a sumir! Impressionante! E o pescoço o primeiro a aparecer! Eu já tive uma crise de Dumping, que foi quando eu comi um medalhão de frango! Olha que nem foi frito, foi feito na Air Frayer. Não vomitei nem uma vez! E também não tive intolerância a nenhum tipo de alimento. Eu sempre falo que as pessoas fazem a bariátrica se tornar uma cirurgia milagrosa, mas não é milagre! Todo o tempo que gastamos nos preparando é válido para se preparar para uma mudança muito grande de estilo de vida! E também não é um bicho de sete cabeças! Vamos fazer um combinado? Tendo dúvidas, me perguntem! Meu email é renatacottam@gmail.com e também podem deixar perguntas nos comentários! Pra mim já faz parte do meu dia-a-dia a dieta, as coisas que gosto de comer e as que não gosto! Então nem sempre me lembro de tudo o que posso dar de dicas para vocês! Me perguntem que eu respondo as dúvidas! lembrando que não sou médica, viu? Mas tenho um pouquinho de experiência no assunto! Bom, é isso! Um beijão pra vocês! Obrigada por se preocuparem comigo! Está tudo indo super bem! O IMC já diminuiu bastante, as dores na coluna também! Aliás, voltei pro Pilates na semana passada! Tudo com supervisão e autorização do meu ortopedista! Tudo sob controle! Beijão!!! Quando fizer a revisão dos 6 meses e já tiver os resultados dos exames eu conto pra vocês!! 

Um comentário: