segunda-feira, 22 de junho de 2015

Metas pessoais!

Boa tarde pessoal! Há exatos dois meses comecei a corrida de encontro com a minha saúde! Dia 25 agora será a minha perícia médica na Unimed! Só falta a liberação do plano de saúde para o Dr. Marcelo marcar a tão esperada data da minha cirurgia. Enquanto isso não acontece eu vou imaginando como será a minha vida depois de tamanha mudança. Então resolvi listar coisas que hoje faço com certa dificuldade e que acredito que vão melhorar muito depois que eu emagrecer!

- Calçar / amarrar sapatos. Tem hora que preciso da ajuda do meu noivo.

- Encontrar sutiã. Atualmente visto tamanho 56 e é difícil encontrar um que sustente bem os seios.

- Caber na toalha! Isso atualmente é uma coisa que me incomoda muito. Não posso sair do banheiro de toalha porque mesmo se ela for gigante eu não consigo dar a volta no meu corpo. Triste isso! 

- Vestir calça Jeans. Até encontro do meu tamanho, mas tenho aquelas gordurinhas nas coxas e andar de calça jeans me causa assadura. Difícil.

- Comprar roupas que me caiam bem. Atualmente o mercado plus size melhorou muito. Existem muitas lojas que vendem roupas bacanas e tudo. Mas tamanhos grandes de verdade é mais difícil. Eu visto 54/56. Roupa de festa é praticamente impossível achar. Isso chateia.

- Diminuir as dores nas costas. Dor na coluna é um caso sério, tanto que foi a minha maior motivação para buscar a cirurgia bariátrica. Meu ortopedista não descartou a hipótese de cirurgia, mas tenho fé de que as coisas vão ser solucionadas da melhor forma possível!

- Diminuir o cansaço. Sexta-feira fui fazer uma prova no centro de BH e cheguei ao local bufando! A moça da recepção me aconselhou a tomar uma água e perguntou se eu tinha corrido pra chegar no horário. Mas pasmem, além de não ter corrido, andei apenas um quarteirão. Isso precisa mudar! 

Como vocês podem ver, são coisas que parecem simples, mas para mim serão grandes vitórias! Na sexta pela manhã no grupo de bariátrica da Unimed que estou participando a psicóloga passou um vídeo motivacional falando sobre a águia, que em certo ponto da vida tem que  se isolar, arrancar o próprio bico, esperar que ele cresça para arrancar as próprias garras, esperar que elas cresçam para arrancar as próprias penas, para só depois recomeçar! Achei muito interessante! O símbolo da bariátrica é a Borboleta, que também passa por uma grande transformação, mas com quase 30 anos, praticamente metade da minha vida útil, de trabalho, vou preferir usar a águia como exemplo de determinação. Não sei se a borboleta sente dores durante a sua transformação, já a águia eu tenho certeza. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário